TAPETE REDONDO PARA SALA COM GRÁFICO E RECEITA


      


     Queridas amigas (os), a pedido de uma amiga do facebook, estou postando esse tapete que fiz para minha sobrinha, e abaixo da foto, estou deixando o gráfico do tapete e do bico, esse tapete redondo, executei com dois fios, no barbante crú na medida 4/6 e em linha de polipropileno na cor vermelho tomate, e no bico usei dois fios também, só que usei linha em polipropileno em duas cores, vermelho tomate com vermelho e dourado, ficou muito bonito o trabalho, costumo usar a linha com o barbante, porque deixa o tapete mais firme, de fácil lavagem e o mais importante não deforma, sem dizer que o trabalho fica maravilhoso, aliás muito bonito, bom! espero que tenham gostado e até a próxima postagem.



Clicar nas fotos para melhor visualização








Pontos empregados: correntinhas, ponto baixo, ponto baixíssimo, ponto alto, ponto alto duplo.
obs: o ponto alto tem 1 laçada
        o ponto alto duplo são 2 laçadas

Medida do tapete: 1,15 cm de diâmetro

Execução: Iniciar com 6 correntinhas, unir com 1 ponto baixíssimo e formar um anel, trabalhando em carreiras circulares.

1ª carreira: subir 4 correntinhas, em seguida mais 2 correntinhas, 1 ponto alto duplo, trabalhar dessa forma 10 vezes, e fechar no final com 1 ponto baixíssimo na 4ª correntinha inicial, completando ao todo 11 pontos altos duplo.
2ª carreira: Subir 3 correntinhas na alça de 2 correntinhas, 2 pontos altos, 2 correntinha, 3 pontos altos, 2 correntinhas,  trabalhando dessa forma 10 vezes e no final da carreira, e fechar com 1 ponto baixíssimo na 3ª correntinha inicial.
3ª carreira: Subir 3 correntinhas no 3º ponto alto da carreira de baixo, 3 pontos altos na alça, 2 correntinhas,1 ponto alto no 3º ponto alto da carreira de baixo, 3 pontos altos na alça, 2 correntinhas, trabalhando dessa forma até o final da carreira, fechando com 1 ponto baixíssimo na 3ª correntinha inicial.
4ª carreira: 3 correntinhas no 3º ponto alto da carreira de baixo, 1 ponto alto no 4º ponto alto da carreira de baixo, 3 pontos altos na alça, 2 correntinhas, trabalhando dessa forma até o final da carreira e fechar com 1 ponto baixíssimo na 3ª correntinhas inicial.
5ª à 26ª carreira: Seguir o gráfico do tapete.


Acabamento do bico:

1ª carreira: Subir 3 correntinhas, 1 ponto alto em 1 ponto alto da carreira de baixo, 3 correntinhas, 2 pontos altos no mesmo ponto alto da carreira de baixo, 1 correntinha,  pular 4 pontos altos da carreira de baixo e no próximo ponto alto, subir 2 pontos altos, 3 correntinhas, 2 pontos altos no mesmo ponto alto  trabalhar dessa forma até o final da carreira, fechando com 1 ponto baixíssimo. 
2ª carreira: Trabalhar na alça seguinte, 2 pontos altos, 3 correntinhas, 2 pontos altos, 1 correntinhas, 1 ponto baixo na correntinhas de baixo, 1 correntinha, trabalhar dessa forma até o final da carreira, fechando com 1 ponto baixíssimo.

Obs: iniciar o bico da 26ª carreira.


DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Pessoal sejam muito bem vindos ao meu Cantinho, espero que gostem e aqui deixem o seu comentário, para mim é muito impostante, VOLTEM SEMPRE.