TAPETE PRIMAVERA COM GRÁFICO E RECEITA DO BICO






         Olá queridas amigas (os), hoje quero compartilhar com vocês mais um trabalho, Eu tenho o maior prazer de dividir com vocês aquilo que mais amo fazer, bom! esse tapete executei com dois fios, em barbante nº 4/6 na cor branca e linha em polipropileno na cor preta, e no acabamento e no bico usei dois fios também, nas cores preta e salmão.   Amo trabalhar dessa forma, pois dá um acabamento perfeito e firme ao trabalho, fica realmente muito bonito e de fácil lavagem não deformando o tapete, bom! espero que tenham gostado pessoal, até a próxima postagem.
              

                                

Clicar nas fotos para melhor visualização








Pontos empregados no tapete: ponto alto, ponto baixo, ponto baixíssimo, correntinha, crochê filê.

Execução do tapete: Para base, faça 66 correntinhas, mais 3 para subir e seguir o diagrama do gráfico.

Receita do bico:

1ª carreira: Começando pelas pontas fazer uma alça com 10 correntinhas, 4 pontos altos, 2 pontos altos no mesmo lugar, formando um V, 4 pontos altos, 1 alça com 10 correntinhas e trabalhando dessa forma, até o final da carreira, contornando toda volta do tapete e não se esquecer que o tapete tem 4 pontas e 4 alças.
2ª carreira: Executar nas alças, ( 6 pontos, altos, 3 pontos picôs seguido um atrás do outro, 6 pontos altos), pular 4 pontos altos e fazer 3 pontos picôs no próximo ponto alto, terminando ele no 2º ponto alto seguido, pular 4 pontos altos e trabalhar na alça seguinte da mesma forma até o final da carreira.



DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Pessoal sejam muito bem vindos ao meu Cantinho, espero que gostem e aqui deixem o seu comentário, para mim é muito impostante, VOLTEM SEMPRE.